sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Garrafas Metalizadas da Heineken e da Coca-Cola - Boa Comunicação
A imagem correspondente a esta entrada representa duas garrafas metalizadas de marcas conhecidas, uma é da cerveja Heineken e a outra é da Coca-Cola. Estes novos designs com cores fortes e brilhantes tornam o produto mais atraente e "agarram" a atenção do público, induzindo ao consumo. A prova disso é que o meu irmão as trouxe de Lisboa (mesmo sabendo que detesta Coca-Cola) só para ficar com a garrafa.
Os logotipos das marcas e as cores mais usadas pela Coca-Cola e Heineken não mudaram, mas mudou-se o recipiente do produto para garrafas metalizadas, a partir de uma edição especial. Estas edições especiais vêm com um visual totalmente novo, com cores mais fortes e brilhantes e (agora falando na garrafa de coca-cola) que apresentam todo um conjunto de imagens novas que atraem o público. À parte desse aspecto, as edições especiais têm um outro efeito muito importante no público: quando existe algo no mercado conhecido pela sua marca e que produziu um objecto/elemento que não durará muito tempo, o público torna-se mais interessado em obtê-lo. São situações dessas que levam ao consumismo compulsivo. Esta edição de garrafas da Heineken e da Coca-Cola são um bom exemplo de publicidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário